Com a promulgação do Decreto nº 58.701, que ocorreu em abril deste ano, os grandes geradores de resíduos de São Paulo precisaram se organizar para providenciar o cadastro na AMLURB dentro do prazo inicial, que terminava em julho.

Mas, como muitas empresas não conseguiram se cadastrar dentro desse tempo, a prefeitura prorrogou o período disponível para o cadastramento em sessenta dias.

Uma das razões para muitos grandes geradores terem deixado o cadastro para última hora foram as dúvidas que surgiram no momento de organizar a documentação solicitada pela AMLURB. Essa dificuldade para realizar o cadastro já era esperada, uma vez que a prefeitura exige informações completas sobre a caracterização dos resíduos e sua destinação e o envio da documentação que comprova a autorização da CETESB para a movimentação de resíduos.

Apesar de a prefeitura ter facilitado o cadastro na AMLURB com a disponibilização de um sistema eletrônico autodeclaratório, o CTR-e, o processo ainda demanda experiência e disponibilidade de tempo de que, nem sempre, os gestores de grandes geradoras dispõem. Por isso, o recomendado é que o grande gerador tenha ajuda especializada na hora de providenciar o cadastro na AMLURB.

A Translix é uma das empresas mais indicadas para prestar esse tipo de assessoria, afinal, além de atuar com coleta, transporte e destinação de resíduos, a Translix presta consultoria ambiental, orientando seus clientes em processos de licenciamento, certificação e aplicação de planos de gestão ambiental.

Ao prestar assessoria para cadastro na AMLURB, a Translix cuida de todas as etapas do processo, desde a organização da documentação até o acompanhamento da coleta. Contar com esse serviço traz uma série de benefícios para os gestores de grandes geradores. A fim de entender melhor como a assessoria da Translix pode ajudar o grande gerador na hora do cadastro, siga com a leitura!

Equipe especializada para realização do cadastro na AMLURB

A Translix conta com uma equipe qualificada e especializada em legislação ambiental e em gestão de resíduos. Essa equipe vai providenciar toda a documentação e orientar o grande gerador quanto às adequações necessárias para que o cadastro seja preenchido de forma correta.

Monitoramento do cadastro no CTR-e

Após fazer o cadastro no sistema da prefeitura, é preciso monitorar o sistema até que a AMLURB aprove a documentação enviada. Em alguns casos, é possível que a prefeitura exija informações complementares, correções dos dados ou novos documentos.

Como se pode perceber, não basta fazer o cadastro, é preciso acompanhar o processo até que ele seja finalizado, o que demanda tempo e dedicação. Com a assessoria da Translix, os clientes não precisam se preocupar em monitorar o sistema da prefeitura, uma vez que a Translix fará esse acompanhamento.

Aplicação da etiqueta com QR Code

Após o cadastro ser aprovado pela prefeitura, os documentos contendo os QR Codes para download ficarão disponíveis no sistema. Os QR Codes deverão ser impressos seguindo as instruções da prefeitura e fixados no estabelecimento comercial, nos contêineres etc.

A assessoria da Translix para cadastro na AMLURB abrange todo o trabalho de impressão e aplicação dos QR Codes, seguindo as instruções que constam no decreto. Além disso, sua equipe está disponível para esclarecer todas as dúvidas dos grandes geradores em relação ao uso das etiquetas e ao processo de fiscalização da prefeitura.

Gerenciamento dos serviços de coleta

O objetivo do novo cadastro é aprimorar o processo de fiscalização do governo municipal e melhorar a organização da coleta privada de grandes geradores na cidade. Portanto, não basta fazer o cadastro, o mais importante é seguir rigorosamente os horários estipulados de coleta para cada grande gerador.

A assessoria da Translix compreende o trabalho de orientação do estabelecimento comercial quanto aos horários permitidos para disponibilização dos contêineres de resíduos na via pública, bem como em relação à gestão dos horários de coleta. O acompanhamento da coleta é a parte mais pertinente do trabalho de assessoria, já que evitará que o grande gerador seja penalizado pela AMLURB.

Uma das vantagens de contar com a assessoria da Translix para o cadastro na AMLURB é que, além de prestar o serviço de consultoria ambiental, a empresa também presta os serviços de coleta e transporte. Portanto, ao firmar um contrato de prestação de serviço com a Translix, o grande gerador firmará uma parceria com uma empresa comprometida com todas as etapas do processo de gestão de resíduos.

Entre em contato com a gente hoje mesmo e saiba mais detalhes sobre todas as soluções que temos para oferecer ao seu negócio!

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