Para onde vão os resíduos transportados

Existem algumas opções de destino para os resíduos que a Translix descarta.

Confira também quais são esses resíduos:

De resíduos perigosos até descarte de Equipamentos Eletroeletrônicos, a Translix tem a melhor solução.

Reciclagem

A reciclagem consiste no reaproveitamento de materiais, produtos e resíduos, com a finalidade de reutilizá-los no ciclo de produção o qual estavam inseridos.

Co-Disposição de Resíduos

É o processo de eliminação, que consiste na deposição controlada de resíduos sólidos e sua posterior cobertura com terra. Uma vez depositados, os resíduos se degradam naturalmente por via biológica até a mineralização da matéria biodegradável.

Co-Processamento de Resíduos

Por meio de fornos de cimento, os resíduos sólidos são utilizados em substituição a matéria prima, como fonte de energia na indústria cimenteira.

Incineração de Resíduos

É a queima de resíduos perigosos em incineradores, com a finalidade de mitigar o potencial de contaminação.

Que tipos de resíduos trabalhamos

Resíduos Perigosos (Classe I)

Toda atividade industrial é potencialmente poluidora. Mapear o processo industrial para identificar a geração de resíduos perigosos é obrigação e responsabilidade de seus gestores. São considerados resíduos perigosos: lâmpadas usadas, materiais contaminados com óleo, graxa, tintas, solventes, reagentes, ácidos e bases, além de resultantes de serviços de saúde, entre outros. A legislação ambiental no país é bastante dinâmica e requer acompanhamento diário, definindo claramente quais são as atribuições das empresas e de seus prepostos. 
A TransLix gerencia os resíduos perigosos, desde sua geração até a destinação final, garantindo o controle efetivo e a prevenção da poluição.

 

Resíduos Comuns (Classe II)

São considerados resíduos comuns: alimentos, podas, embalagens, varrição, resíduos da construção civil, entre outros. Em muitos casos, poderiam ter sido evitados, reutilizados ou reciclados. Com equipe técnica qualificada, a Translix oferece infraestrutura logística e tecnologia de gestão para aplicar a melhor solução para valorização, reduzindo o desperdício e minimizando o descarte na forma de rejeitos.

Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos – REEE

O Brasil é um dos maiores produtores de resíduos eletroeletrônicos do mundo.
Por isso, desenvolvemos soluções customizadas para atender o setor, fabricantes e importadores de eletroeletrônicos. Buscamos as melhores alternativas na valorização dos resíduos tecnológicos e destinação final ambientalmente correta. 
Temos experiência na gestão desses serviços e infraestrutura para: transporte, armazenagem e descaracterização de produtos, com foco na proteção da marca e preservando informações sigilosas. Todas as fases do processo atendem as normas e legislações ambientais e de segurança.

Resíduos da Construção Civil

Administrar bem o desperdício de uma obra pode reduzir em até 25% o custo total do empreendimento.
Propomos soluções para realizar a gestão e controle da geração de resíduos pela utilização de: coleta seletiva, reciclagem e valorização. O gerenciamento dos resíduos se constitui em uma das principais ações de sustentabilidade do empreendimento, indispensável para minimizar o impacto ambiental.
Estamos capacitados para dar suporte e atender os requisitos de certificação LEED (Green Building).

Produtos Pós-Consumo ou Inservíveis

O objetivo da atividade de logística e manufatura reversa é controlar o retorno de produtos pós consumo ou inservíveis, garantindo a destinação ambientalmente adequada.
Para isso, oferecemos tecnologia e infraestrutura para coletar, transportar, armazenar e descaracterizar esses produtos. Com total rastreabilidade, proporcionamos qualidade e segurança ao processo, evitando o extravio e a consequente exposição negativa da marca.
A Translix se propõe a desenvolver, juntamente com os fabricantes e importadores, projetos sob medida, utilizando sua capacidade instalada ou in company (nas instalações do cliente), ou ainda, como investidor em unidade autônoma e dedicada.

Resíduos Infectantes

São considerados resíduos infectantes: agulhas, luvas, instrumentais cirúrgicos, cateteres, bolsas transfusionais contendo sangue, entre outros. Esse tipo de resíduo está comumente contaminado com agentes biológicos, por esse motivo, a coleta, transporte e destinação final deve ser bem planejada e executada, afim de evitar a propagação de doenças, infecções, toxinas e poluentes.

Receba nossa newsletter:

© Translix 2018. Todos os direitos reservados.
Layout por 2xDesign

1
×
Olá!
Como posso ajudar?